| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Judite Ribeiro
Registrado em: 04 Mai 2007 Mensagens: 40 Local/Origem: Anta - Espinho
|
Colocada: 13/01/10 Assunto: Ora bate Padeirinha |
|
|
Olá, boa noite a todos!
Precisava de saber de que zona é esta cantiga e dança. "Ora bate Padeirinha". Encontro a letra da net, mas gostava de descobrir um grupo que a tenha gravado em CD. Descobri algo de um grupo de ansião, mas a qualidade do som no youtube não é famosa.
Conto com a vossa ajuda.
Antecipadamente grata
Judite Ribeiro
|
|
|
Judite Ribeiro
|
Colocada: 17/01/10 Assunto: |
|
|
Olá!
Então, ninguem me dá uma dica? Precisava encontrar um gravação da canção " Ora bate padeirinha, Ora bate o pé no chão ...."
É para ceder a uma instituição que se ocupa de pessoas com deficiência, que há cerca de dois anos introduziu nas suas actividades as danças tradicionais portuguesas. Trata-se de um projecto que tem trazido muita alegria e satisfação a pessoas com dificuldades, e que graças á dança têm agora momentos mais agradaveis.
Vá lá! Basta indicarem-me o grupo ou cantor que gravou esta musica, que eu depois tentarei contactar para comprar o CD.
Onrigada!
|
|
|
pac
|
Colocada: 17/01/10 Assunto: |
|
|
Olá Judite,
eu tenho algumas versões do Bate Bate Padeirinha na minha discografia. Desde o Minho ao Algarve (!!!), acredite.
Vou 'ripar' algumas e enviar-lhe por e-mail.
Pode contactar-me através de opovoacantar@gmail.com
Cumprimentos
Arlindo Dos Santos
|
|
|
Judite Ribeiro
|
Colocada: 24/01/10 Assunto: |
|
|
Olá Arlindo, muito obrigada pela sua colaboração. Seria preferivel a gravação de um grupo do Norte,pois o ritmo está mais de acordo com a nossa tradição. Se houver algum problema, pode simplesmente dar-me o nome do grupo que gravou, que eu tento contactar para obter o CD.
O e-mail é: gcrsemente@gmail.com, como certamente pode constatar no e-mail que lhe enviei há dias.
Muito o obrigada por tudo
Judite Ribeiro
|
|
|
pac
|
Colocada: 26/01/10 Assunto: |
|
|
Cara amiga Judite,
acabei de enviar 5 versões do Bate Bate Padeirinha, que vão do Ribatejo ao Douro Litoral, com poucas alterações, felizmente. Mas existem muitas mais.
Espero ter satisfeito o seu pedido. Peço desculpa pelo atraso, mas o tempo não é muito.
Cumprimentos
Arlindo Dos Santos
|
|
|
Judite Ribeiro
|
Colocada: 26/01/10 Assunto: |
|
|
Olá!
Pois como lhe disse, chegou tudo em ordem!
Uma vez mais, muito obrigada!
A gente do folclore, até pode às vezes ter alguns problemas no seu relacionamento, mas quem dera, que toda a sociedade humana se conseguisse relacionar assim! Neste meio tenho tido experiências fabulosas, gratiificantes. Encontro com frequência gente que consegue olhar para os outros, ser gentil, prestavél, amiga!
Um grande abraço!
Judite
|
|
|
|